segunda-feira, março 20, 2017

Resultados e eleições

Este foi mais um fim-de-semana triste para o meu clube. Perdemos de novo em casa e pode dizer-se que morreram aí as ténues esperanças de chegarmos ao sexto lugar, o mínimo dos mínimos que se pode exigir, nesta fase, a um clube como o Belenenses. E não me venham com as desculpas dos orçamentos porque é muito mais do que isso que está em jogo. Faço um paralelo com o Boavista, que nem por sombras tem o nosso historial, e cujos problemas financeiros devem ser muitos. No entanto não desiste de olhar para cima na tabela classificativa. É uma questão de mentalidade. Para não dizer que é uma questão de liderança.
É evidente que no Belenenses não há sequer liderança uma vez que o clube vive em plena guerra civil, com dois galos na mesma capoeira, guerra civil que conheceu mais alguns episódios, e confesso que nenhum me alegrou.

Em primeiro lugar uma assembleia para decidir a antecipação das eleições onde estavam cerca de cem sócios e que mesmo assim se acharam com capacidade para representarem o universo azul! Um arremedo de democracia que tem quer ser repensado e que explica o estado a que chegaram as chamadas ‘associações sem fins lucrativos’ onde o Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ se inclui. Daí ao advento triunfante das SAD foi um pequeno passo. Quem quiser entender que entenda. Mas não serei eu a fazer a revolução, cabe-me apenas defender o meu Clube desinteressadamente e desse direito não abdicarei. Antecipou-se a data das eleições para os princípios de Junho e não virá daí mal ao mundo. Até pode ser que seja a janela de oportunidade para se esclarecerem uma série de equívocos que andam a dar cabo do clube.

Em segundo lugar repetiram-se os lugares comuns que alimentam o conflito. A direcção do Clube a reclamar dívidas da SAD e a SAD a fazer constar o contrário.

Em terceiro lugar ficámos a saber que a Direcção pede juniores emprestados ao Benfica para fortalecer a nossa equipa de juniores e assim fortalecer a sua propaganda de grande clube formador!

Em próximo postal desenvolverei este tema das eleições pois pelos vistos a campanha eleitoral já começou há muito!


Saudações azuis

Sem comentários: