quarta-feira, agosto 16, 2017

A missão (quase) impossível!

Desde que o nacional benfiquismo retomou o poder no país, as equipas ditas pequenas, ou mais pobres, têm cada vez mais dificuldades em tirar pontos ao Benfica. Então na Luz é tarefa para gigantes. E mesmo assim têm que estar reunidas uma série de condições ou golpes de sorte que raramente acontecem. Isto era a realidade até à introdução do vídeo árbitro. A partir daqui as coisas vão piorar. Julgavam que era ao contrário?! Pois, mas não é, nem vai ser.

Pelo andar da carruagem já se percebeu que o vídeo árbitro foi introduzido para os chamados três grandes não serem prejudicados nos jogos em que defrontam as ‘outras’ equipas. Beneficiados é outra história. Nos jogos entre eles o filme é outro e vai ser complicado, como também já vaticinei.

Mas voltemos aos jogos comuns e às tais condições para o Belenenses, por exemplo, conseguir levar pontos da Luz. É preciso que a equipa faça um jogo sem mácula, nomeadamente em termos defensivos e disciplinares, nada de toques no Jonas, os nossos jogadores têm que pensar que estão a jogar basquete, sabendo que os encarnados de vez em quando pensam que estão a jogar rugby! Não é Eliseu?!

Mas superada esta prova de fair play o Belenenses ainda tem que marcar pelo menos um golo primeiro que o Benfica. O que pode também não chegar pois vem lá uma segunda prova de esforço, a saber: - É preciso que o árbitro e os respectivos fiscais de linha estejam bem dispostos e o campo pouco inclinado para o lado do costume.

Mas vamos admitir que a equipa de arbitragem até está em dia sim, os ouvidos tapados aos urros do terceiro anel, e vai levando o jogo sem grandes erros ou caseirismos. Ora bem, é a história que nos diz, quando tudo isto acontecia podia acontecer uma surpresa na Luz. Agora é diferente, falta ultrapassar um último obstáculo: - o vídeo árbitro! E o que é o vídeo árbitro na Luz?! É outra equipa de arbitragem, com os árbitros de antigamente, a espiolharem todos os lances e ainda por cima sujeitos às avarias técnicas de imagens importantes. Caso do golo anulado ao Braga onde a imagem do Seférovic (deslocado) só apareceu mais tarde!

Ainda assim, ou não fosse adepto da Cruz de Cristo, acredito numa vitória azul.



Saudações azuis  

Sem comentários: