terça-feira, agosto 01, 2017

Um mês para fechar o plantel!

Antes do mais e pelo que se vai vendo por aí, o Belenenses precisa de adquirir mais três jogadores e dar uns apertos nalguns que já lá estão. Comecemos pelas aquisições: - falta um central que bem poderia ser o Diniz Almeida, já conhece a casa, tem margem de progressão e nesse sentido a SAD poderia fazer um esforço e ficar com uma parte do passe. Falta um centro campista e o nome de Backic, que hoje li na imprensa, não me desagrada. Também já conhece os cantos à casa e isso, parecendo que não, ajuda muito. Pertence aos quadros do Braga e portanto nada a opor ao seu empréstimo ainda que fosse interessante ganharmos alguma coisa com a respectiva valorização.
E falta um avançado centro no caso de Caeiro sair. Ficaríamos, se a memória não me atraiçoa, com Maurides, Jesus Hernandez e Juanto, o que pode ser curto. Muito embora Miguel Rosa também saiba jogar na área.

Quanto aos apertos e segundo rezam as crónicas de quem viu o jogo da Taça da Liga o problema maior é saber se podemos contar com um Yebda útil e que seja solução, ou se pelo contrário temos que resolver um problema chamado Yebda?!
Bem, vou ser optimista e digo o seguinte: - Se o Sérgio Conceição está a conseguir que o Brahimi jogue para o colectivo porque não há-de o Domingos conseguir igual desiderato com o Yebda?! Por outro lado há jogadores que com a idade recuam na posição enquanto outros, mais raros, podem adiantar-se com sucesso. Talvez que Yebda possa fazer a posição 10 ou até a ponta de lança?! Salta bem e joga bem de cabeça.
Ainda haveria mais apertos a fazer, nomeadamente as laterais, que têm que ser mais intensas e com mais preparação física. E a propósito?! Que é feito de Mica Pinto?! Ou melhor, quem substitui Florent em caso de necessidade?!


Saudações azuis     

Sem comentários: