sexta-feira, novembro 24, 2017

Cuidado Belenenses!

O caminho está cheio de surpresas e armadilhas e todo o cuidado é pouco. Vou começar pelo mais importante, a equipa de futebol. Logo à noite os árbitros vão querer mostrar a coragem que não têm (nem tiveram) e a primeira vítima pode ser o Belenenses. Nada de protestos, nada de entradas à margem das leis, concentração total no jogo.

No anterior postal apontei para vários cenários mas já sabia que esta novela dos árbitros ía acabar na paz dos cemitérios! Na lei da rolha. Para gáudio daqueles que têm feito de tudo para calar as vozes incómodas. Para bom entendedor…

Nesta novela o presidente da Federação tem tido uma actuação no mínimo insólita! Em primeiro lugar resolveu dar uma entrevista em vez de dar as suas ordens. Depois foi à assembleia da república falar do clima de violência sem falar nas causas. Entretanto precipitou a entrada em vigor do vídeo árbitro como se o aparelho funcionasse sozinho!

É aqui que estamos e as notícias, logo desmentidas, de encontros de Fernando Gomes com os presidentes dos chamados três grandes também não augura nada de bom. É mais uma vez a estratégia de tentar resolver em surdina aquilo que tem que ser dito em altos gritos. A suspeição alimenta-se da sombra, não do sol.

Uma última palavra sobre a posição que o G15 deveria tomar nesta novela dos árbitros. Deveria concentrar-se no seu caderno reivindicativo (centralização dos direitos televisivos à cabeça) evitando colar-se à vitimização dos árbitros, até porque eles não são vítimas.



Saudações azuis

Sem comentários: